Documento sem título






     Notícias




  30/07/2020



Edição 66 da Revista Universidade e Sociedade é lançada durante o Conad Extraordinário



A edição 66 da revista Universidade e Sociedade foi lançada durante o 8º Conad Extraordinário do ANDES-SN virtual, que teve início nesta sexta-feira (30/07).  A publicação semestral traz como tema "O Legado de Paulo Freire para a Educação". Freire foi pedagogo, filósofo, um dos grandes nomes da educação mundial e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica.

 

O 1º vice-presidente da Regional Nordeste III do ANDES-SN e da editoria executiva da Universidade e Sociedade, Luiz Henrique Blume, afirma que mais de 30 contribuições foram enviadas a revista.  “A revista está com mais de 300 páginas e foi dedicada ao educador Paulo Freire, nosso mestre, nossa referência em educação libertadora no Brasil, na América Latina e no mundo”, disse.

 

De acordo com Blume, o tema foi escolhido pela equipe editorial devido aos ataques a Paulo Freire liderados pelo presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

 

A 3ª vice-presidente do Sindicato Nacional e também da editoria executiva da revista, Ana Maria Estevão, afirma que, por enquanto, a edição poderá ser acessada digitalmente, no site do ANDES-SN. Porém, exemplares serão impressos e serão entregues no próximo encontro presencial do Sindicato.

 

O 8º Conad Extraordinário, que debate a prorrogação do mandato da atual diretoria do Sindicato Nacional gestão 2018-2020, segue até amanhã (31 de julho).

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: