Documento sem título






     Notícias




  23/07/2020



Campanha Fora Bolsonaro define novo calendário de lutas



Centrais sindicais, entidades e movimentos que compõem a Campanha Fora Bolsonaro definiram calendário de lutas com indicação de apoio às greves e novo Dia Nacional de protestos em 7 de agosto. Os encaminhamentos foram resultado de reunião realizada no último dia 21, que também avaliou as atividades nacionais realizadas nos dias 10 e 11 de julho.

 

Para o dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes, é preciso que todas as mobilizações em curso sejam fortalecidas vinculando-as à bandeira Fora Bolsonaro e Mourão. “Precisamos unificar as lutas e impulsionar as mobilizações para fortalecer a luta para pôr para fora este governo genocida, de ultradireita e ultraliberal”, afirmou.

 

Na reunião foram reafirmados os eixos unitários da luta da campanha Fora Bolsonaro e ressaltou-se a necessidade de seguir denunciando a crise humanitária e ambiental e os crimes do governo Bolsonaro, bem como associar a campanha à luta em defesa dos direitos humanos. Buscar ampliar a campanha para outros setores da sociedade, aumentar a pressão sobre o Congresso Nacional e internacionalizar a campanha também foram pontos definidos.

 

Neste sentido, além do calendário de luta, a orientação é para que sejam realizadas plenárias estaduais da Campanha Fora Bolsonaro e sejam criados comitês da campanha nos municípios onde não houver espaços de articulação para construir estas iniciativas.

 

“Precisamos concentrar esforços para impulsionar e unificar todas as lutas. Em defesa da vida, dos empregos, de uma quarentena geral com garantia de renda digna para todos e das reivindicações de nossa classe, é preciso intensificar a mobilização para colocar essa corja para fora do governo”, concluiu Atnágoras.

 

Novo calendário:

 

25/7 – #BrequedosAPPS: todo apoio à mobilização dos entregadores

25/7 – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

25/7 – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural

7/8 – 2º Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro

23/8 – Stop Bolsonaro

7/9 – Grito dos Excluídos

 

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: