Documento sem título






     Notícias




  06/07/2020



GT Heteroidentificação da Ufam realizará consulta de movimentos negros e indígenas



A Minuta sobre a composição e atuação da Comissão Geral de Heteroidentificação no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que estava na pauta da reunião do Conselho Universitário (Consuni) de 10 de junho deste ano, não foi votada. O motivo foi a apresentação de posicionamentos sobre a questão da participação dos movimentos sociais. Por essa razão, o Consuni aprovou a prorrogação, por 60 dias, dos trabalhos do Grupo de Trabalho Heteroidentificação e ampliou sua composição.

 

“A tarefa principal deste momento do GT será organizar a realização de uma ampla consulta - no formato de audiência pública (virtual) - procurando garantir assim a escuta da comunidade e dos movimentos sociais afeitos a essa problemática (movimentos negros e indígenas)”, explicou a representante da ADUA no Grupo, professora aposentada, Rosa Silva, que foi indicada a participar desta nova etapa dos trabalhos.

 

Foram realizadas reuniões do GT nos dias 25 de junho, para reorganizar os trabalhos com prioridade ao processo de consulta à comunidade/audiência pública, e em 30 de junho, quando ocorreu a divisão de tarefas para divulgação e inscrição dos movimentos/organizações para participação na audiência, agendada para o dia 14 de julho, ainda sem horário definido. A próxima reunião do GT irá ocorrer na terça-feira (07/7) para definição da metodologia da audiência.

 

A professora aposentada Rosa Silva ficou responsável por realizar contato com as organizações/movimentos indígenas. As indicações com nome da organização/movimento indígena; nome do/da coordenador/a; e-mail e número de celular podem ser encaminhadas à docente. Os convites para participação na audiência serão feitos pela presidente do GT Heteroidentificação, que enviará também a cópia da Minuta do Consuni. “A participação das organizações/movimentos indígenas será fundamental para o aprimoramento da “Minuta”, afirmou a docente.

 

Confira o calendário do chamado a audiência pública do GT que discute a questão da Heteroidentificação

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: