Documento sem título






     Notícias




  26/01/2023



Servidores Públicos Federais irão realizar Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste Salarial



 

Na terça-feira (31), os servidores e as servidoras federais realizarão o "Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste Salarial". Os trabalhadores e as trabalhadoras do Serviço Público estão há seis anos sem recomposição salarial, sofrem perdas com a alta das alíquotas previdenciárias e tiveram até 40% das remunerações das remunerações corroídas pela inflação.

 

A data é organizada pelos fóruns das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

 

As ações do Dia serão transmitidas pelos canais no YouTube das duas entidades a partir das 14h (horário de Brasília). Das 9h às 11h, ocorrerá o tuitaço com a hashtag #recomposiçãojá. 

 

De acordo com informações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a mesa de negociação permanente entre Governo Federal e entidades do funcionalismo público será aberta na manhã do dia 7 de fevereiro (terça-feira). A reunião será realizada com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça.

 

Fontes: Fonasefe e Sinasefe com edição da ADUA

 

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: