Documento sem título






     Notícias




  13/01/2023



Seminário do ANDES-SN debaterá adoecimento docente e condições de trabalho



 

 

Com o tema “Trabalho docente: implicações na saúde e reflexos na vida”, o VIII Seminário Nacional de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente do ANDES-SN ocorrerá de 17 a 19 de março, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). No último dia está prevista ainda a realização da reunião do Pleno do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do Sindicato Nacional.

 

Entre os temas a serem debatidos no seminário estão pandemia, ensino remoto, intensificação da precarização do trabalho, adoecimento docente, papel do estado e saúde do trabalhador e da trabalhadora, saúde e condições de trabalho do(a)s docentes, entre outros.

 

Conforme informações do Sindicato Nacional, as seções sindicais devem indicar os e as representantes, até às 14h, do dia 24 de fevereiro, preenchendo o formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/RTvnVWXMbGs3Bjd88 .

 

Por motivo da situação sanitária, só poderão participar representantes vacinado(a)s e que utilizarem máscaras. Além disso, o comprovante(s) de vacinação deverá(ão) ser anexado(s) ao formulário de confirmação da presença.

 

O encontro será realizado no anfiteatro Parasitologia (sala 2303, 2º andar), na Avenida Dr. Arnaldo, nº 455; bairro Cerqueira César, São Paulo (SP).

 

Programação

 

17 de março (sexta-feira)

18h - Mesa de Abertura

18h45 às 21h - 1ª Mesa: A Pandemia, Ensino Remoto, intensificação da precarização do trabalho e adoecimento docente

 

18 de março (sábado)

9h às 10h30 - 2ª Mesa: O papel do estado e a saúde do(a) trabalhador(a)

10h40 às 12h30 - 3ª Mesa: Saúde e condições de trabalho do(a)s docentes

15h às 18h - Painel: Levantamento de Saúde do Trabalhador Docente realizado pelas Seções Sindicais no período da Pandemia do Covid-19

 

19 de março (domingo)

9h às 13h - Reunião do Pleno do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA)

Pauta: 1. Informes; 2. Deliberações do 41º Congresso; 3. Encaminhamentos.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: