Documento sem título






     Notícias




  11/01/2023



Amazônia Sul Ocidental sediará próximo encontro docente



 

Com tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, o 41º Congresso Nacional do ANDES-SN será realizado do dia 6 a 10 de fevereiro, em Rio Branco (AC). A delegação que irá representar a ADUA será definida em Assembleia Geral, no dia 11 de janeiro, às 16h, no Auditório “Professor Osvaldo Coelho”, na sede da entidade, e em Assembleias Des[1]centralizadas nos campi fora de Manaus.

 

Durante o Congresso es[1]tão previstos os debates dos te[1]mas I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras. A permanência ou não do Sindicato Nacional na CSP-Conlutas também será discutida no encontro, devido à deliberação pelo encaminhamento da desfiliação do ANDES-SN à Central Sindical, no 14º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, realiza[1]do nos dias 12 e 13 de novembro, em Brasília (DF).

 

Nas Assembleias Geral e Descentralizadas da ADUA, a previsão é que sejam escolhidos(as) cinco delegados(as) e dois observadores(as) do campus de Manaus, e dois delegados(as) e dois observadores(as) dos campi de fora da capital, totalizando nove representantes para compor a delegação da Seção Sindical.

 

O congresso é organizado pelo Sindicato Nacional e pela Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), com apoio da Universidade Federal do Acre (Ufac). Esta é a primeira vez que o congresso será sediado na Amazônia Sul Ocidental e no Acre. A expectativa é que participem do encontro em torno de 600 pessoas, entre representantes das seções sindicais do ANDES-SN de todo o país e de outras entidades.

 

O Caderno de Textos do 41º Congresso Nacional do AN[1]DES-SN já está disponível para leitura. Já as colaborações para compor o Anexo ao Caderno de Textos podem ser encaminhadas até 20 de janeiro de 2023, pelo e-mail secretaria@andes.org.br.  O material deve ser divulgado até 27 de janeiro.

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: