Documento sem título






     Notícias




  09/01/2023



Jornada de Mobilização sobre Assuntos de Aposentadoria irá ocorrer em março



 

 

A "Jornada de Mobilização sobre Assuntos de Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã do ANDES-SN" será realizada nos dias 28 e 29 de março, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF). Para participar do encontro, as seções sindicais devem indicar os e as representantes até às 14h, do dia 24 de fevereiro, preenchendo o formulário eletrônico no endereço https://forms.gle/ENUS4ZAg5XjSqyUV8.

 

"É importante que as seções sindicais participem porque, além de ser um evento que mobiliza as aposentadas e os aposentados, a Jornada tem como tema os assuntos de aposentadoria, que envolvem toda nossa base, incluindo docentes da ativa em função de todo o desmonte realizado na Previdência Social ao longo da década de 2000, com a reforma de 2003, com o Funpresp em 2013, e depois com a reforma da Previdência em 2019", destacou a diretora do ANDES-SN e da coordenação do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), Elizabeth Barbosa.

 

Ela explicou que essas mudanças foram ataques brutais à categoria e ao conjunto da classe trabalhadora. “Por isso, é necessário que a gente mobilize não apenas os aposentados e as aposentadas, mas também toda a nossa base ativa. Realizaremos mesas que farão esse debate, contextualizando os ataques à previdência desde os anos 2000 até os dias atuais, para fomentar e fortalecer a nossa luta para que essas reformas sejam revertidas", disse.

 

Programação da Jornada:

 

28 de março

14h - Credenciamento

15h - Mesa 1: Aposentadoria: ontem, hoje e amanhã

17h - Coffee break

18h - Mesa 2: Os impactos das carreiras docentes na aposentadoria

 

29 de março

9h30 - Visitas aos gabinetes das e dos parlamentares do Congresso Nacional. (Concentração no Anexo II da Câmara dos Deputados)

15h - Roda de conversa: Desafios da aposentadoria: ontem, hoje e amanhã

17h - Coffee break

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: