Documento sem título






     Notícias




  02/01/2023



Servidoras e Servidores iniciam 2023 em luta



 

A luta não para! Um grupo de representantes de Servidores Públicos e Servidoras Públicas Federais (SPFs) – incluindo docentes da rede pública federal de ensino – protocolou, nesta segunda-feira (2º), a pauta da categoria, no Ministério da Economia, em Brasília (DF). O objetivo é iniciar o ano de 2023 com a esperança do diálogo entre entidades representativas da classe trabalhadora e do novo governo. Munidos e munidas de vassouras, os militantes fizeram um ato simbólico na porta do ministério.

 

Também nesta segunda, a programação dos e das SPFs incluiu a participação na cerimônia de posse do novo Ministro de Educação, Camilo Santana.

 

 

Já no dia 31 de dezembro, integrantes da Diretoria do ANDES-SN, das Regionais - entre eles a representante da Regional Norte 1, professora Ana Lúcia Gomes, - e das seções sindicais do Sindicato Nacional participaram de uma roda de conversa na tenda dos e das SPFs, montada no Parque da Cidade, na capital federal. Entre os assuntos discutidos estiveram a vitória contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e a luta pelo reajuste salarial do funcionalismo público.

 

 

 

No dia 1º, a caravana com os e as SPFs também acompanhou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A concentração foi em frente à Torre de TV, de onde os e as militantes saíram em caminhada para a Praça dos Três Poderes. Além do ANDES-SN, estão participando das atividades Asfoc-SN, Assibge-SN, Condsef, Fasubra, Fenasps, Sinait, Sinasefe e Sindfazenda.

 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN

 

Fotos: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: