Documento sem título






     Notícias




  29/11/2022



Nota Pública sobre os cortes na Educação



 

NOTA PÚBLICA

 

A Comunidade Acadêmica é mais uma vez prejudicada com a recente (entre tantas outras) medida infame do Governo Bolsonaro contra a Educação Pública. É mais um ataque sorrateiro e vil às instituições desse país, especialmente as educacionais.

 

Neste ano já foi realizado um bloqueio de R$ 438 milhões. Dessa vez, enquanto a população torcia pela seleção brasileira na Copa Mundial na segunda-feira (28), foram cortados mais de R$ 244 milhões do reduzido orçamento do Ministério da Educação, o que inviabiliza o funcionamento das Universidades e Institutos, já comprometido pelos bloqueios anteriores.

 

Este novo corte dificulta o cumprimento de compromissos financeiros assumidos pelas instituições federais de ensino para o ano de 2022, comprometendo o pagamento de serviços como energia elétrica e limpeza, além de bolsas de estudos, entre outros.

 

Trata-se de um crime contra a população brasileira, notadamente contra a classe trabalhadora. Como pode ser livre e que futuro espera um povo a quem o governo sonega o sagrado direito à Educação Pública de Qualidade?

 

A ADUA – Seção Sindical se mantém intransigente na luta em defesa da Universidade Pública, e exige que o Estado Brasileiro reconheça como seu dever garantir ao povo Educação Pública, Gratuita e Socialmente Referenciada.

 

Só a luta muda a vida!

 

Manaus (AM), 29 de novembro de 2022

Diretoria da ADUA – Seção Sindical

Biênio 2020-2022



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: