Documento sem título






     Notícias




  23/11/2022



Inicia nesta sexta-feira o 1º Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte 1 do ANDES-SN





Ocorre nesta sexta-feira e sábado (25 e 26 de novembro), o 1º Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte 1 do ANDES-SN, em Porto Velho (RO). Com tema central “Amazonas: Território de Lutas e Resistências”, o evento contará com a participação de atuais diretores da ADUA, Ana Lúcia Gomes e Tomzé Costa, e palestra do presidente eleito da Seção Sindical, Jacob Paiva.  

 

No dia 25, às 8h45 acontecerá a abertura do encontro. Das 9h às 12h, será realizada a primeira mesa redonda com tema “Universidade e a luta sindical: o debate da resistência em torno dos movimentos sociais”, mediada pela integrante da Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), professora Letícia Helena Mamed. 

 

A mesa terá a participação do membro da Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), professor Jacob Paiva da Silva, da integrante da Adufac, professora Teresa Almeida Cruz; da liderança do povo Guarasugwe, Rosa Maria Guarasugwe; e do Coordenador-Geral da Organização dos Povos Indígenas de Rondônia Noroeste do Mato Grosso e Sul do Amazonas, José Luiz Cassupá.

 

Das 14h às 18h, está prevista a reunião dos e das representantes das seções sindicais da Regional Norte 1.

 

No sábado, das 9h às 12h, será realizada a mesa redonda "Progressões Funcionais e Promoções”, mediada pela 1ª Secretária da Regional Norte 1, professora Marilsa Miranda de Souza, e participação do 1º tesoureiro do ANDES-SN, Amauri Fragoso de Medeiros.

 

As seções sindicais que integram a Regional Norte 1 do ANDES-SN são ADUA, Adunir, Adufac, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Roraima (SESDUF-RR), Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Roraima (SINDUERR) e Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Amazonas (Sind-UEA).

 

O encontro será no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir-Centro), na Avenida Presidente Dutra, 2965, bairro Olaria. 

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN e Adunir



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: