Documento sem título






     Notícias




  10/11/2022



14º Conad Extraordinário inicia no sábado (12)




Ocorre no sábado e domingo (12 e 13 de novembro) o 14º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, com o tema "CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central". O encontro irá ocorrer em Brasília (DF).

 

A comitiva para representar a ADUA no Conselho foi escolhida em Assembleia Geral realizada no dia 19 de outubro e em Assembleia Descentralizada ocorrida no dia 10 do mesmo mês, no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins. Foram definidos como delegado o 2º vice-presidente da ADUA, José Alcimar de Oliveira; como observadora, a presidente da ADUA, Ana Lúcia Gomes, e como observador, o professor do ICSEZ, Gladson Rosas.

 

Programação


Na manhã do dia 12 (sábado), ocorrerão as plenárias de Abertura e de Instalação. No período da tarde, será realizada a Plenária do Tema I “Conjuntura e Movimento Docente”. Em seguida, os e as participantes se dividirão em grupos mistos para a discussão do Tema II "Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central".


No domingo, as e os docentes se dedicarão à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN da CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que será realizado em Rio Branco (AC), no início de 2023.


“Esse Conad vai fazer o balanço da nossa vinculação à CSP Conlutas, para a discussão de permanência ou saída da Central, a partir da aprovação no 65º Conad em Vitória da Conquista, que reafirmou a necessidade deste Conad Extraordinário, inclusive com a mesma temática que já havia sido aprovada no 39º Congresso”, explica a secretária-geral do Sindicato Nacional, Regina Ávila.


As disposições sobre regras, documentação necessária e afins, apresentadas na Circular nº 287/2022, estão mantidas, bem como as datas do evento. Já a Circular 302/2022 do ANDES-SN traz um passo a passo de como realizar o credenciamento.


O Conad está sendo organizado em parceria com a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB - Seção Sindical do ANDES-SN). As plenárias ocorrerão no auditório da Universidade.

 

O Caderno de Textos do Conad pode ser acessado aqui.


Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: