Documento sem título






     Notícias




  04/11/2022



Eleições da ADUA serão realizadas nos dias 16 de e 17 de novembro



 

Nos dias 16 e 17 de novembro, docentes sindicalizados e sindicalizadas à ADUA irão eleger a Diretoria Executiva da Seção Sindical e o Conselho de Representantes das Unidades (Crad) para o biênio 2022-2024. A votação será realizada presencialmente na capital (Manaus) e nas unidades fora da sede (Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Benjamin Constant e Coari). Para concorrer à Diretoria foi recebida uma única inscrição, sendo a chapa “Resistir e organizar as lutas”. Já para o Crad, 16 docentes estão inscritos e inscritas no processo.

 

A urna para votação dos(as) docentes aposentados(as) ficará instalada na sede da ADUA, no setor sul do campus da Ufam, em Manaus. Os(As) professores(as) que estiverem na ativa devem procurar as suas unidades acadêmicas para realização do voto.

 

Podem votar neste pleito todos(as) sindicalizados(as) à ADUA até o dia 16 de agosto de 2022 e que estiverem em dia com suas contribuições mensais até o dia 16 de setembro do mesmo ano.

 

Confira a lista dos aptos e das aptas a votar nesta eleição. 

 

Chapa única

 

 

A chapa “Resistir e organizar as lutas” é formada pelos professores(as) Francisco Jacob Paiva da Silva (Faced), para o cargo de presidente; Aldair Oliveira de Andrade (IFCHS), como 1º vice-presidente; Maria Eliane de O. Vasconcelos (ICSEZ), como 2ª vice-presidente; Ana Cláudia Fernandes Nogueira (IEAA), para o cargo de 1ª secretaria; Jocélia Barbosa Nogueira (Faced), para 2ª secretaria; Antônio Vale da Costa (FIC), como 1º tesoureiro; e Jorge de Moura Barros (FES), para 2º tesoureiro.

 

Dentre os dez princípios que norteiam a chapa, destacam-se a defesa da educação pública, gratuita, laica, autônoma, democrática e de qualidade em todos os níveis, como direito de todos(as) e dever do Estado e a defesa do caráter combativo, classista, autônomo e democrático do ANDES - Sindicato Nacional e da ADUA - Seção Sindical.

 

A programação de atuação é direcionada para ações junto ao ANDES-SN, à Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e ao âmbito da ADUA- Seção Sindical e das lutas gerais.

 

O professor Jacob Paiva, que encabeça a chapa, conclama os e as docentes da ativa e aposentados (as) a comparecem às urnas para legitimar a ADUA neste processo. “Nossa chapa se propõe a manter os princípios da autonomia do sindicato e a luta intransigente em defesa da universidade pública, gratuita, autônoma, democrática, e de qualidade socialmente referenciada. Reiteramos a necessidade das sindicalizadas e dos sindicalizados de comparecerem às urnas, mesmo que seja uma chapa única, porque é muito importante, nesse momento, nós fortalecermos as lutas coletivas e democráticas em nosso país”.

 

A proposta completa da chapa pode ser lida aqui.

 

Crad

 

Para concorrer ao Crad, a ADUA recebeu 16 inscrições.  São elas:

 

UNIDADE

MUNICÍPIO

NOME

1

IFCHS

MANAUS

Andreza Gomes Well

2

ISB

COARI

Charles Maciel Falcão

3

FT

MANAUS

Ely Sena de Almeida

4

ICSEZ

PARINTINS

Gladson Rosas Hauradou

5

FIC

MANAUS

Guilhermina de Melo Terra

6

FEFF

MANAUS

Ida de Fátima de Castro Amorim

7

FIC

MANAUS

Ivânia Maria Carneiro Vieira

8

IFCHS

MANAUS

Marcelo Bastos Seráfico de Assis Carvalho

9

IEAA

HUMAITÁ

Marcelo Dayron Rodrigues Soares

10

INC

BENJAMIN CONSTANT

Max de Souza Pinheiro

11

FACED

MANAUS

Rita Floramar Fernandes dos Santos

12

FLET

MANAUS

Robert Langlady Lira Rosas

13

FCA

MANAUS

Rosana Barbosa de Castro Lopes

14

FACED

MANAUS

Rosejane da Mota Farias

15

INC

BENJAMIN CONSTANT

Solano da Silva Guerreiro

16

IEAA

HUMAITÁ

Douglas Ferreira de Paula

 

A Comissão Eleitoral das eleições está composta pelas professoras Ana Lúcia Gomes (ICB), como presidente; Maria Jacirema Ferreira Gonçalves (EEM), membro; Amazoneida Sá Peixoto Pinheiro (ICE), membro; e pelo professor Ricardo Barbosa Morais (INC), suplente.

 

Fonte: ADUA

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: