Documento sem título






     Notícias




  27/10/2022



E-book “ADUA em Notas e Atos - 2020-2022” é lançado



 

 

“ADUA em Notas e Atos – 2020-2022” reúne as 25 notas públicas veiculadas pela Diretoria da Seção Sindical durante o biênio. Em formato e-book, a coletânea pode ser acessada pelo site www.adua.org.br, nos formatos PDF e revista pela plataforma Issuu. O lançamento do material ocorre na quinta-feira (27), durante as comemorações dos 43 anos da Seção Sindical, em Manaus.

 

“Fiel à tradição materialista da História e da dialética que orienta sua práxis desde a fundação, em 1979, a ADUA sempre imprimiu e imprime luta ao tempo, porque é no tempo que o ser social constrói sua formação humana. A verdade das Notas se constrói no tempo e no espaço dos Atos da luta histórica”, afirma trecho da apresentação da coletânea, escrita pelo 2º vice-presidente da Seção Sindical, José Alcimar de Oliveira.

 

Pandemia da Covid-19, Ditadura, Direito das Mulheres, Povos Indígenas, População Negra, Lutas dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Educação, Defesa das Universidades e Institutos Federais e do Estado Democrático de Direito são alguns dos assuntos abordados entre as notas de solidariedade, apoio e repúdio, publicadas pela ADUA de 2020 a 2022.  

 

“Em seus 43 anos de luta, a ADUA - Seção Sindical se fez e se faz presente nas lutas políticas em defesa das causas coletivas do povo brasileiro e dos direitos da classe trabalhadora”, afirma o documento, que também apresenta registros fotográficos de mobilizações, assembleias e reuniões em que a Diretoria da ADUA e seus(as) sindicalizados(as) estiveram presentes, junto a diversas entidades, como o ANDES-SN, e movimentos sociais e populares.

 

Fonte: ADUA 

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: