Documento sem título






     Notícias




  27/10/2022



Quarto número da revista da ADUA "Resistências" é lançado nesta quinta (27)



 

 

A ADUA - Seção Sindical do ANDES-SN lança, nesta quinta-feira (27), durante os festejos de seu 43º aniversário, o quarto número da revista Resistências. A edição foi construída a partir do tema “Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”. Como de hábito, o conteúdo da revista está disponível para leitura em PDF no site da ADUA e em formato revista na plataforma Issuu.

 

O nº 4 possui 86 páginas e 14 artigos distribuídos nos subtemas “Abrindo o debate”; “Opiniões instigantes”; Economia predatória extrativista no ideário bolsonarista”; “O meio ambiente na mira do governo neoliberal”; e “Educação como negócio”. Este número apresenta novidades na estruturação, agregando um ensaio fotográfico a partir de fotos já veiculadas, mas aqui reunidas pelo tema da revista, e a reedição de uma reportagem jornalística de extrema relevância aos acontecimentos estimulados pelo governo na região.

 

“O governo Bolsonaro é, inegavelmente, um governo contra a Amazônia. Contra a Amazônia e as suas gentes. A destruição da Amazônia está por toda a parte: na economia predatória extrativista, no meio ambiente entendido apenas como fonte de matéria-prima, na educação transformada em negócio e lucro, no risco de extermínio aos povos indígenas e às populações tradicionais. Por esta razão em particular, pensamos dedicar ao próximo número atenção especial ao que acontece nas populações indígenas da região”, disse o professor Lino João de Oliveira Neves, coeditor deste número.

 

Resistências

 

Criada em 2019 a partir do avanço internacional da extrema direita, a revista Resistências é um periódico impresso e digital com o objetivo de proporcionar um espaço para estimular o livre debate e a discussão de ideias políticas.

 

A Comissão Editorial esclarece que a revista não tem a pretensão de ser um espaço para ensaios e teses acadêmicas, mas de oferecer aos e às docentes e profissionais de outras categorias a oportunidade de expressarem, em artigos críticos, suas ideias acerca do tema definido para cada número. A Comissão Editorial é integrada pelas professoras e pelos professores Iolete Ribeiro, Ivânia Vieira, Marcelo Vallina, Lino João de Oliveira Neves e Tomzé Costa.

 

Novas submissões

 

Neste lançamento, a Comissão Editorial apresenta o tema do próximo número Povos Indígenas: a luta pela existência em um mundo desigual”. Os e as articulistas devem enviar suas colaborações até o final de fevereiro/2023 por meio do e-mail revisresistencias@gmail.com. Na próxima semana, a Comissão Editorial divulgará os subtemas do nº 5 de Resistências.

 

Para composição dos textos, é preciso atender às seguintes orientações: 9 a 10 mil caracteres (com espaço); salvo em arquivo Word; fonte Times New Roman; corpo 12; espaço 1,5; margens de 1,5 cm em todos os lados e a indicação de subtema. No caso das notas de rodapé, estas devem ser apresentadas curtas e numeradas em algarismos arábicos, ao final do texto. Os materiais devem trazer também o nome dos autores e das autoras; suas locações profissionais, universidade ou instituição; e seu endereço eletrônico (e-mail).

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: