Documento sem título






     Notícias




  28/09/2022



Documentário expõe responsabilidade de Bolsonaro pelo agravamento da pandemia da covid-19



 

“Eles poderiam estar vivos”, documentário que retrata a trágica condução da pandemia da covid-19 no Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro, já está disponível para assistir no YouTube. Em três anos, a covid-19 já fez cerca de 685 mil vítimas no Brasil. A doença foi encarada apenas como “uma gripezinha” por Bolsonaro, que dificultou a compra de vacina, incitou o uso de remédio ineficaz e instigou a população a não cumprir as orientações sanitárias básicas como vacinação, isolamento social e uso de máscara de proteção.

 

O filme produzido e dirigido pelos irmãos Lucas e Gabriel Mesquita estreou na quinta-feira (22). Nele são apresentadas imagens do cotidiano da pandemia, entrevistas de familiares de pessoas que morreram de covid-19, conversas com especialistas, como epidemiologistas, médicos, biólogos, pesquisadores, a exemplo do ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e médico sanitarista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Cláudio Maierovitch. Também participaram das gravações, a infectologista e consultora do hospital Albert Einstein, Luana Araújo, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

 

Resultado de projeto independente, o documentário tem 105 minutos e evidencia o descaso de Bolsonaro na condução do enfrentamento à covid-19, abordando também os resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, como os casos de corrupção na compra de vacinas e promoção do uso da cloroquina e a ivermectina.

 

Assista ao vídeo na integra aqui.

 

 

 

Fontes: com informações de Mídia Ninja e Eles poderiam estar vivos



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: