Documento sem título






     Notícias




  24/08/2022



Dívida dos Estados e Auditoria é tema de curso da ACD



 

 

Estão abertas as inscrições para o curso “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”, promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), entidade a qual a ADUA apoia. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 16 de setembro de 2022. O curso será na modalidade de ensino a distância, com início no dia 19 de setembro de 2022 e término no dia 17 de dezembro 2022. 

 

O curso objetiva contribuir para o empoderamento das lutas sociais no país, difundindo o conhecimento sobre o Sistema da Dívida, que consume, a cada ano, cerca de metade dos recursos do orçamento federal, com impactos também sobre os orçamentos estaduais e municipais. Isso tem servido de justificativa para as privatizações e as contrarreformas que extinguem direitos sociais e impedem o desenvolvimento socioeconômico.

 

Organizado em 4 unidades, o curso aborda os seguintes temas: O sistema da dívida e a origem da dívida dos estados; Refinanciamento da dívida dos estados pela união; Investigações da CPI da dívida pública; Crise da dívida dos estados e novas formas de geração de dívida por meio da “securitização de créditos”; Necessidade urgente de realização de completa auditoria da dívida e revisão do processo desde a origem.

 

Ao final, o cursista terá desenvolvido as capacidades de analisar criticamente o funcionamento do Sistema da Dívida e de executar auditoria integral da dívida pública.

 

Detalhes sobre a apresentação do curso, formato e formulário de inscrição estão disponíveis no link: https://auditoriacidada.org.br/cursos/ 

 

Participe!

 

 

Imagem: ACD

 

 

Fontes: ADUA com informações da ACD



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: