Documento sem título






     Notícias




  23/08/2022



Jornada de Lutas: Servidores irão pressionar parlamentares pela inclusão de reajuste no PLOA 2023



 

O Fonasefe convoca os Servidores Públicos e as Servidoras Públicas Federais (SPFs) para mais uma Jornada de Lutas em defesa do serviço público, de 29 de agosto a 02 de setembro. O objetivo é pressionar os e as parlamentares pela inclusão, no Projeto Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2023, dos recursos para o reajuste salarial desses trabalhadores e dessas trabalhadoras.

 

Na semana em questão, o Congresso Nacional terá um calendário de trabalhos concentrados com a possibilidade de discussão do PLOA 2023. O funcionalismo público federal irá se concentrar em Brasília (DF) para reivindicar o atendimento da pauta salarial. Desde o início deste ano, os e as SPFs mantêm a campanha pela defesa do reajuste salarial emergencial de 19,99% e pela valorização do serviço público.

 

“Temos um presidente com uma postura antidemocrática, que ataca constantemente os servidores, sendo o único presidente desde a redemocratização que não abriu a negociação salarial conosco e é o que mais nos persegue”, ressalta o Fonasefe.

 

Para somar forças a essa luta em Brasília, o ANDES-SN convocou a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) e também as seções sindicais. Os e as manifestantes irão participar do seguinte calendário de mobilização, com foco no dia 31 de agosto, prazo final para o envio da proposta de Orçamento ao Congresso:

 

 Segunda-feira (29)

16h – Ato de recepção do(a)s parlamentares no aeroporto de Brasília

 

Terça-feira (30)

7h - Ato de recepção do(a)s parlamentares no aeroporto de Brasília

14h - Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados

 

Quarta-feira (31)

09h – Ato com o(a)s aposentado(a)s no Auditório Nereu Ramos - Anexo II - Câmara dos Deputados

15h – Ato em defesa do serviço público no Auditório Nereu Ramos - Anexo II - Câmara dos Deputados

 

Quinta-feira (01)

Indicativo de possível ato na porta do Ministério da Economia, com horário a definir.

 

Fontes: com informações do Fonasefe e das circulares do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: