Documento sem título






     Notícias




  04/07/2022



Central realiza live sobre direito à interrupção legalizada da gestação, nesta terça



 

A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), via o Setorial de Mulheres, irá realizar uma série de lives para abordar a importância da mobilização pelo direito a interrupção legalizada da gestação e pelo fim da sua criminalização no Brasil. A primeira transmissão será na terça-feira (5 de julho), a partir das 19h (horário de Brasília), pelo canal da CSP-Conlutas  e terá como convidada a médica obstetra e militante do Movimento Mulheres em Luta (MML), Renata Mendes.

 

Somente nas últimas semana, foram registrados casos de violência contra as mulheres e seus direitos fundamentais. No Brasil, uma menina de 11 anos de Santa Catarina foi impedida de acessar o aborto legal. Nos Estados Unidos, acompanhamos a derrubada da chamada “Roe v. Wade”, decisão de 1973 que garantia o direito constitucional ao aborto.

 

“No Brasil e no mundo, na medida em que se aprofunda a crise econômica do capitalismo, se intensificam as desigualdades impostas, sobretudo para os setores mais vulneráveis. Enfrentar esses ataques é necessário, portanto, não somente para garantir nossos direitos, mas também para destruir o sistema de exploração e opressão que violenta nossos corpos”, afirma a CSP-Conlutas.

 

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: