Documento sem título






     Notícias




  10/06/2022



ANDES-SN realiza Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais em julho



 

 

O ANDES-SN, por meio do Grupo de Trabalho Arte e Cultura (GTCA), convoca a realização do Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais. O encontro irá ocorrer em formato híbrido – presencial, em Brasília (DF), e remoto, pelas redes do Sindicato Nacional –   nos dias 1 e 2 de julho.

 

A Diretoria da entidade explica que o Seminário se insere na compreensão de que a produção das subjetividades, a partir dos campos artístico e cultural, relaciona-se diretamente com a base material da reprodução da vida.

 

“Nos marcos do atual modelo societário, esse processo é sustentado pela lógica da exploração e das opressões. Considerando isso e a atual conjuntura, na qual a disputa das sensibilidades humanas tem ganhado cada vez mais centralidade, é fundamental empreender as necessárias disputas ideológicas em torno da arte e da cultura, para influenciar também a própria sociabilidade, seus modos de comportamento e de relações. Esse é um aspecto fundamental para o trabalho político e sindical desenvolvido pelo ANDES-SN”, explicou a entidade.

 

O seminário irá ocorrer na sede do ANDES-SN, no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Cedro II, 5 º andar, Bloco "C". A realização do encontro atende às deliberações do 40º Congresso do Sindicato Nacional, realizado de 27 de março a 1 de abril deste ano, em Porto Alegre (RS).

 

Programação

 

Dia 01/07

18h - Mesa de abertura e apresentação artística

19h às 21h30 - Mesa 1 - O lugar da Arte, comunicação e tecnologia no sindicalismo em tempos de avanço da política de ódio

 

Dia 02/07

09h30 às 12h - Mesa 2 – Monopólio das plataformas digitais, redes sociais e a democratização da comunicação na luta de classes, antirracistas e anti-cisheteronormativas;

14h às 16h - Mesa 3 – Arte, comunicação e tecnologia nas estratégias de mobilização nas redes e nas ruas: experiências latino-americanas.

16h30 - Encerramento

 

Fonte: com informações da Circular do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: