Documento sem título






     Notícias




  27/05/2022



Criação de Comitês Locais de Mobilização para construção de greve é encaminhada pelo Setor das Ifes



 


A construção ou fortalecimento de Comitês ou Comissões Locais de Mobilização para a construção da greve da Educação Federal foi um dos encaminhamentos da Reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O encontro ocorreu no dia 20 de maio, em Brasília (DF), e contou com a participação de representante da ADUA.


A reunião do Setor das Ifes avaliou a rodada de assembleias das seções sindicais do ANDES-SN para discutir a construção da greve dos Servidores Públicos e das Servidoras Públicas Federais (SPFs). A partir dessa análise, os e as presentes deliberaram pela continuidade da mobilização, com indicativo de greve sem data, pelos seguintes encaminhamentos. Foram eles: 


1) construção ou fortalecimento de Comitês ou Comissões locais de mobilização para a construção da greve nas universidades, institutos federais e Cefets e 2) realização de nova rodada de Assembleias até dia 9 de junho, para avaliação da mobilização nas instituições de ensino e do indicativo da greve sem data; e apreciação da realização, em junho, de um Ocupa Brasília, construído por Sinasefe, Fasubra, UNE, Ubes, Fenet e ANPG. Esse ato será apresentado como proposta ao Fonasefe.


Outros encaminhamentos definidos foram: 3) ampliar a Comissão Nacional de Mobilização de três para até seis integrantes, para fortalecer as ações de construção da greve, e 4) fortalecer o 31 de maio, como Dia Nacional de Luta dos e das SPFs, em Brasília.

 


Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: