Documento sem título






     Notícias




  12/05/2022



18º Encontro Nacional do Setor IEES/Imes será em agosto no Paraná



 

 

Orçamento público estatal, recomposição salarial, melhores condições de trabalho, política de congelamento de progressões, promoções e gratificações, e privatização da educação pública. Esses são alguns dos temas que serão debatidos no 18º Encontro Nacional do Setor das Instituições Estaduais e Municipais (Iees/Imes). O evento está marcado para ocorrer de 19 a 21 de agosto deste ano, em Londrina (PR).

 

Os detalhes sobre o Encontro foram encaminhados na última reunião do Setor do Setor, nos dias 22 e 23 de abril, em Brasília (DF). O encontro será organizado pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus Apucarana (Sindiprol/Aduel).

 

O último Encontro Nacional do Setor presencial ocorreu em setembro de 2019, em razão das condições impostas pela pandemia de covid-19. Naquele ano, docentes de 15 seções sindicais do ANDES-SN participaram do evento, nos auditórios da Associação dos Professores da Universidade de Gurupi (Apug) e da Universidade de Gurupi (Unirg), em Tocantins.

 

A construção do congresso foi aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN, em Porto Alegre (RS), de 27 de março a 1 de abril deste ano. No encontro também foi atualizada a Agenda de Lutas do Setor e a aprovada as resoluções sobre o retorno às atividades presenciais com segurança sanitária, a luta contra as propostas sobre ensino remoto e híbrido e a realização de um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a formação de docentes.

 

Também ficou definida a construção da Campanha Nacional em Defesa das Iees/Imes, prevista para ser lançada em 23 de maio. A data marcará ainda o início da Semana de Lutas do Setor, que terá atividades previstas até 27 de maio.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: