Documento sem título






     Notícias




  13/04/2022



Revista Universidade e Sociedade prorroga prazo para envio de artigos



 

 

Foi prorrogado até 29 de abril o prazo para envio de contribuições para o número 70 da revista Universidade e Sociedade (U&S) do ANDES-SN. O material tem como tema central "Retorno presencial e pandemia: desafios do trabalho docente no contexto das transformações educacionais". Os artigos devem obedecer à normatização e ser encaminhados para o e-mail andessp@andes.org.br.

 

A revista propõe a abordagem de temas como: conjuntura política, econômica, social; condições seguras do retorno presencial; precarização do trabalho docente; orçamento para as instituições de ensino e os cortes; ameaça do ensino remoto e híbrido e a defesa de um projeto de educação emancipatório e desafios junto ao movimento estudantil para a defesa desse projeto.

 

Além da temática central, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira como estrutura das universidades; sistemas de ensino e aprendizagem; relação entre universidade e sociedade; condições de trabalho; questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia; apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

 

A U&S é uma publicação semestral, editada pelo ANDES-SN, cujo intuito é fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica como oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelo(a)s docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

 

Consulte os objetivos e normas da revista US aqui

 

Lançamento

 

Com tema “Políticas educacionais: desafios e dilemas”, o número 69 foi lançado durante a Plenária de Abertura do 40º Congresso do ANDES-SN, no dia 27 de março. Na edição, a ADUA ganhou destaque em reportagem fotográfica sobre os 40 anos de história do Sindicato Nacional. A publicação foi distribuída para os e as participantes do encontro e está disponível para leitura digital aqui. 

 

Resistências

 

A revista da ADUA Resistências também prorrogou o prazo a submissão de artigos para o seu nº 4, que tem como tema central “Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”. Os textos para a publicação devem ser encaminhados até 30 de abril deste ano para o e-mail revisresistencias@gmail.com.

 

As colaborações devem atender a um dos seguintes subtemas: “Abrindo o debate”; “Análise e superação das ações de desconstrução da Cultura e Ciência”; “Economia predatória extrativista no ideário bolsonarista”; “O meio ambiente na mira do governo neoliberal”; “A educação como negócio”; e “Povos indígenas e populações tradicionais em risco de extermínio”. 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN e da ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: