Documento sem título






     Notícias




  08/04/2022



ADUA participa de acolhida aos novos servidores e às novas servidoras da Ufam



 

A ADUA participou, na manhã desta sexta-feira (8), do Integra Ufam, ação de acolhida aos (às) 170 novos(as) servidores(as) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da capital e dos campi fora da sede. Em formato remoto, o Integram Ufam teve início no dia 4 e segue até 18 de abril. A programação é transmitida pelo canal no YouTube da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).

 

No encontro, a presidente da Seção Sindical, professora Ana Lúcia Gomes, apresentou as principais atuações e bandeiras de luta da ADUA, convocando os e as novos(as) docentes a se filiarem à entidade. “Venha somar com a gente, venha pra luta, porque só a luta muda a vida”. 

 

A docente relembrou, ainda, que a Ufam perdeu docentes para a covid-19, entre eles(as) os professores Osvaldo Coelho e Luiz Fernando Souza Santos, lutadores sociais e militantes atuantes da ADUA.

 

Entre outras pautas, foi destacada a luta junto ao ANDES-SN, sindicato nacional ao qual a ADUA integra, na Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada, e pela reposição salarial de 19,99% do funcionalismo público federal.  

 

Durante a apresentação da ADUA, a presidente da entidade também fez um convite para contribuição com artigos para a revista da Seção Sindical “Resistências”. A submissão de textos para o n. 4 da revista, cujo tema central é “Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”, está aberta até 30 de abril. Saiba mais aqui

 

Filiação

 

Durante a apresentação no Integra Ufam, os(as) novos(as) servidores(as) Ufam receberam ainda informações sobre filiação à ADUA e sobre o serviço de assessoria jurídica, prestado aos sindicalizados e às sindicalizadas.

 

Para ser filiado ou filiada, o(a) docente da Ufam deve fazer o download e preencher as fichas de sindicalização e de autorização de desconto. A entrega dessa documentação pode ser feita na secretaria da Seção Sindical, das 8h às 12 e das 14h às 17h.

 

A ADUA fica localizada na Avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 6.200, no setor Sul do Campus Universitário da Ufam, de Manaus, no bairro Coroado. Os contatos da secretaria da Seção Sindical são: (92) 98138-2677 e aduasindicato@gmail.com.

 

Jurídico

 

Sobre o atendimento da Assessoria Jurídica da ADUA, o serviço está sendo realizado no formato híbrido, sendo presencial nas quartas-feiras, das 9h às 12h, na sede do sindicato. O agendamento para atendimento on-line pode ser feito pelo telefone (92) 98460-6826.  

 

Integra Ufam

 

Além da ADUA, participaram do acolhida aos(às) novos(as) servidores(as) representantes da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas (Assua),do  Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), da Comissão Interna de Supervisão (Cis) e da Comissão de Combate ao Assédio Moral na Ufam. O objetivo da atividade foi apresentar a estrutura e o funcionamento da universidade, além dos direitos e deveres dos(as) servidores(as) públicos(as) federais.

 

“O motivo da existência do seminário é, justamente, apresentar os pontos principais, os setores principais da Instituição, de modo que os novos servidores possam saber a quem recorrer, a quem buscar e conhecer o dinamismo da nossa instituição”, afirmou a pró-reitora da Progesp, Vanusa Firmo.

 

 

Fonte: ADUA com informações da Ufam



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: