Documento sem título






     Notícias




  08/04/2022



Agenda: Docentes irão realizar assembleias, reunião das Ifes e Semana de Lutas em abril



 

O ANDES-SN convocou as seções sindicais a realizarem mais uma rodada de assembleias, entre 11 e 20 de abril, para debater a construção da greve unificada das servidoras públicas e dos servidores públicos federais (SPFs). A proposta de uma paralisação nacional da categoria faz parte do movimento do funcionalismo público federal para reivindicar reajuste salarial emergencial de 19,99%, a revogação do Teto dos Gastos (Emenda Constitucional 95) e a suspensão da proposta da Contrarreforma Administrativa (PEC 32/2020).

 

“É importante aproveitarmos este momento de retorno às nossas universidades para mobilizarmos nossa categoria e fortalecermos a luta conjunta também com técnicas, técnicos e estudantes. Para isso, estamos chamando mais uma rodada de assembleias para discutir a construção da greve e suas condições em nossas universidades", disse a 2º secretária do ANDES-SN, Francieli Rebelatto.

 

De 11 e 20 de abril, será mantida a vigília em frente ao Ministério da Economia, em Brasília (DF), e outras manifestações para pressionar o governo a abrir as negociações sobre a recomposição salarial.

 

Reunião das Ifes

 

Após a rodada de assembleias, o ANDES-SN irá realizar a reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), em formato presencial, no dia 22 de abril, das 9h às 18h (horário de Brasília). A reunião terá a seguinte pauta: 1) informes nacionais; 2) Greve Nacional do(a)s SPFs; 3) Encontro das Universidades sob Intervenção e 4) encaminhamentos.

 

Semana de Lutas

 

Em abril, será realizada também a Semana de Lutas do Setor das Ifes com tema “Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial”. Dos dias 25 a 29, as seções sindicais e secretarias regionais devem organizar ações de luta e mobilização, indicando ainda o 28 de abril como Dia Nacional de Paralisação.

 

 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: