Documento sem título






     Notícias




  04/04/2022



“Fora Bolsonaro e Mourão”: campanha voltará às ruas no dia 9 de abril



 

 

Inflação recorde, alto índice de desemprego, aumento da fome e miséria, mais 600 mil mortos por covid-19, e uma série de escândalos de corrupção no governo federal. Esses são alguns dos motivos para ir às ruas no dia 9 de abril (sábado) para mais um Fora Bolsonaro e Mourão. A ADUA apoia e participa dos atos contra o desgoverno, principal responsável pela atual crise social que afeta a classe trabalhadora.

 

A data foi aprovada pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro como parte do calendário de lutas unitário deste ano, em reunião realizada no dia 15 de março. Neste ano, a palavra de ordem “Fora Bolsonaro, já!”, usada nas mobilizações do ano passado, foi substituída por “Bolsonaro Nunca Mais”.  A coordenação do movimento destacou que a piora nas condições de vida do povo brasileiro exige a continuidade da luta nas ruas.

 

“Os aumentos nos combustíveis e no gás de cozinha continuam. O preço da gasolina dobrou em pouco mais de um ano. Isto tem impacto direto na vida das pessoas, gerando ainda mais inflação e carestia. A recuperação econômica é lenta. Estamos trocando empregos com carteira por ocupações precárias. O desemprego segue alarmante”, destacou a organização da campanha.

 

Durante o 40º Congresso do ANDES-SN (27 de março a 1 de abril deste ano), a categoria docente reafirmou a manutenção da luta pelo “Fora Bolsonaro”. Desde o início do governo, Jair Bolsonaro foi responsável por sucessivos ataques contra a Educação como cortes nos orçamentos das instituições de ensino e em bolsas de ensino e pesquisa; intervenções nas universidades; perseguição política a professores(as) e suspensão de reajuste salarial para servidores(as).

 

A Central Sindical e Popular – Conlutas, a qual a ADUA integra, também já anunciou a participação dos atos em todo o Brasil. “Os trabalhadores e o povo pobre estão sofrendo cada vez mais com a carestia dos alimentos, o preço do gás de cozinha e dos combustíveis, com o desemprego, o aumento da miséria e da fome agora. Portanto, por fim ao governo de Bolsonaro é uma necessidade para agora e não esperar até as eleições de outubro”, afirmou o dirigente, Atnágoras Lopes.

 

Em defesa da vida, dos empregos e direitos!

 

Fora Bolsonaro e Mourão, Já!

 

Fonte: ADUA com informações da CSP-Conlutas e do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: