Documento sem título






     Notícias




  25/03/2022



Trabalhadores(as) do serviço público irão realizar “Ocupa Brasília” por reajuste salarial



 

Em mobilização pelo reajuste salarial dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), o ANDES-SN convocou a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) e as seções sindicais do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para participarem da vigília em frente ao Ministério da Economia e do "Ocupa Brasília" nos dias 29, 30 e 31 de março. As atividades são organizadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

 

Desde o início do ano, o funcionalismo público federal luta pelo reajuste salarial e por melhores condições de trabalho no serviço público. Em pauta protocolada no Ministério da Economia também foi reivindicada a revogação da Emenda Constitucional (EC 95), a do Teto dos Gastos, e a derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

 

Na terça-feira (22), o Ministério da Economia recebeu integrantes do Fonasefe em uma reunião mediada pelo diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, José Borges, mas sem abertura para negociação. Diante do contexto, no dia seguinte (23) o Fonasefe entregou um novo ofício solicitando audiência com o governo federal, mantendo a luta pela reposição salarial emergencial de 19,99%, referente as perdas inflacionárias dos três anos do governo Bolsonaro.

 

Fonte: ADUA com informações do Fonasefe e ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: