Documento sem título






     Notícias




  23/03/2022



Educação é tema da Campanha da Fraternidade deste ano



 

 

A educação é tema deste ano da Campanha da Fraternidade, atividade realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que chama a atenção para temas de relevância social. No mundo, milhares de pessoas têm dificuldade de acesso a uma educação gratuita e de qualidade.  

 

Este ano a campanha foi impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco que, na carta de convocação, apresentou elementos constitutivos de uma educação humanizada que contribua na formação de pessoas abertas, integradas e interligadas. “A educação será ineficaz e os seus esforços estéreis se não se preocupar também em difundir um novo modelo relativo ao ser humano, à vida, à sociedade e à relação com a natureza”.

 

Lançada no dia 2 de março, a campanha tem como tema "Fraternidade e Educação" e o lema "Fala com sabedoria, ensina com amor". “Educação é pilar da paz e, por isso, precisa receber sempre mais investimento significativos", disse o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

 

Essa é a terceira vez que a educação é abordada na Campanha da Fraternidade, que refletiu sobre a temática nos anos de 1982 e 1998. A campanha da fraternidade é tradicionalmente realizada pela Igreja Católica em parceria com instituições cristãs desde a década de 1960.

 

Fontes: com informações da Agência Brasil e CNBB



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: