Documento sem título






     Notícias




  14/03/2022



Docentes do IEAA e ICSEZ irão realizar Assembleias sobre indicativo de greve dos(as) SPFs



 

Para debater o indicativo da Greve Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), rodadas de Assembleias serão realizadas neste mês de março pelos(as) docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) nas unidades fora da sede e na capital. Em Humaitá, a reunião ocorrerá na quarta-feira (16), em Parintins e Manaus, na quinta (17). As datas das Assembleias em Itacoatiara, Coari e Benjamin Constant serão divulgadas em breve.

 

No Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Ufam), em Humaitá, a assembleia será às 17h (horário local), no Auditório Açaí, no prédio da 29 de agosto. Os pontos da pauta são: 1. Campanha salarial dos(as) SPFs e indicativo de greve; 2. Representação sindical (Crad); 3. O que mais houver. 

 

 

Já no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Ufam), em Parintins, a assembleia está agendada para 9h (horário local), na sala de reuniões do ICSEZ, com a pauta única "Indicativo de Greve Geral por tempo indeterminado dos(as) SPFs". 

 

Em Manaus, a Assembleia Geral dos(as) docentes da Ufam está convocada para 14h (horario local), no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), na sede da Ufam.

 

 

Construção da greve 

 

Em Assembleia Geral realizada no dia 15 de fevereiro, a ADUA aprovou a adesão à construção da greve. Os e as docentes votaram pela defesa da pauta nacional de reivindicações por reposição emergencial salarial de 19,99%, arquivamento da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e revogação do Teto dos Gastos (Emenda Constitucional 95/2016). 

 

O ANDES-SN, a CSP-Conlutas e os fóruns das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) mantêm a convocação de unidade de luta contra a defasagem salarial e em defesa da valorização do serviço público. Caso o governo federal não dialogue e negocie com e os(as) servidores(as), uma greve geral deve ser deflagrada no dia 23 de março. 

 

Orientações 

 

Essas são as primeias assembleias presenciais da ADUA desde que as atividades foram suspensas devido à pandemia da covid-19.

 

É orientado que sejam respeitados os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras de proteção e álcool em gel. 

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: