Documento sem título






     Notícias




  02/02/2022



Funcionalismo protesta por reajuste salarial em Brasília



 

O ANDES-SN e uma série de outras entidades do funcionalismo público participaram, nesta quarta-feira (2), das manifestações, em Brasília (DF), pela reposição salarial de 19,99% para a categoria. O índice corresponde a perda salarial causada pela inflação nos últimos cinco anos.

 

Os e As manifestantes reivindicam também melhores condições de trabalho; a derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e a revogação da Emenda Constitucional 95 (Teto dos Gastos), aprovada em 2017 no governo de Michel Temer e que limita investimentos em áreas como Saúde e Educação.

 

 

Os servidores e as servidoras se concentraram, pela manhã, no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, e de lá marcharam até a Praça dos Três Poderes, onde foi realizado um ato com faixas e balões.

 

Às 15h de quarta, as entidades realizaram ainda uma coletiva de imprensa para falar sobre o calendário de lutas. As manifestações foram transmitidas pelo canal do ANDES-SN no YouTube.

 

A mobilização é mais uma atividade rumo à Greve Nacional do Serviço Público. Na plenária da categoria, realizada no dia 27, com representações de todo o país, foi indicado o dia 9 de março para o início de uma paralisação por tempo indeterminado.

 

 

Fotos: André Luis/ANDES-SN

 

Fontes: Fonasefe, CSP-Conlutas e ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: