Documento sem título






     Notícias




  02/02/2022



Diretoria do ANDES-SN orienta sobre 40º Congresso



 

Em preparação para o 40º Congresso do ANDES-SN, a diretoria do Sindicato Nacional orienta que o credenciamento dos e das congressistas encerra no dia 28 de fevereiro. O prazo para envio de contribuição para o Caderno de Textos foi ampliado para 15 de fevereiro. Já os textos que irão compor o Anexo do Caderno podem ser enviados até 14 de março. O 40º Congresso do ANDES-SN ocorrerá entre 27 de março e 1º de abril, com o tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”, em Porto Alegre (RS).

 

As contribuições das seções sindicais e dos(as) sindicalizados(as), tanto para o Caderno de Textos quanto para o Anexo do Caderno, devem ser enviadas para o e-mail secretaria@andes.org.br. 

 

Por recomendação do 64º Conad, os textos de apoio e de resolução devem ser definidos em assembleia de base da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por, pelo menos, cinco sindicalizados(as), sendo que não serão aceitos textos de apoio sem texto de resolução, exceto sobre a conjuntura. Para mais detalhes sobre o Caderno de Textos, acesse a Circular nº 483/2021.

 

Credenciamento

 

O envio dos documentos para o credenciamento dos delegados, delegadas, observadores, observadoras e suplentes de delegados(as) deve ser feito exclusivamente pelo site credenciamento.andes.org.br.

 

Conforme Circular nº 021/2022, a ADUA tem direito de inscrição de sete delegados(as) de base e um(a) delegado(a) de diretoria, totalizando oito representantes da Seção Sindical.  Para mais detalhes sobre o credenciamento, acesse a Circular nº 036/2022.

 

Orientações sanitárias

 

Além do envio da ata e da lista de presença da Assembleia Geral que escolheu os e as representantes da seção sindical, também devem ser enviados a Declaração de Compromisso de Testagem da Delegação e o Passaporte da Vacinação emitido digitalmente por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão ou o cartão de vacinação digitalizado.

 

As indicações de jornalistas, assessoria jurídica e os dados e documentos das crianças a serem inscritas no Espaço de Convivência Infantil também deverão ser enviadas exclusivamente pelo sistema de credenciamento.

 

“Nesse sentido, orientamos acerca da necessidade da realização do teste PCR-COVID até 3 dias antes da data da viagem para todo(a)s o(a)s participantes credenciado(a)s, para confirmar ausência de ação do vírus, pois há casos em que não há manifestação dos sintomas”, informou a diretoria do Sindicato Nacional.

 

Local

 

O 40º Congresso é organizado pela Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio de uma comissão indicada pela Diretoria Nacional. Este será o primeiro evento deliberativo presencial do Sindicato Nacional desde o início da pandemia de covid-19.

 

As plenárias serão realizadas no Auditório Araújo Vianna da UFRGS, que fica no bairro do Bom Fim, e as reuniões dos grupos mistos ocorrerão no Campus da UFRGS, no bairro Farroupilha.

 

A organização do congresso orienta que as reservas de hospedagens sejam feitas de forma antecipada e encaminha uma relação de opções de hospedagem, que pode ser acessada aqui.

 

 

Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN.  



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: