Documento sem título






     Notícias




  10/01/2022



ANDES-SN participa de live sobre Orçamento de 2022



 

Para dialogar sobre o Orçamento Federal aprovado para 2022, a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) realiza live nesta segunda-feira (10), às 19h (horário de Brasília), com a participação da coordenadora nacional da entidade, Maria Lucia Fattorelli, e da presidente do ANDES- SN, Professora Rivânia Moura. A transmissão será ao vivo pelo canal da ACD no YouTube e no Facebook da ACD.

 

No encontro será tratada sobre a organização da greve geral do funcionalismo público, e serão buscadas respostas para questões, como: Quanto estará reservado para os gastos com a chamada dívida pública? A Educação terá a verba necessária para funcionar com qualidade ou foram feitos novos cortes? E o Orçamento Secreto, composto pelas “Emendas de Relator”; quanto irá abocanhar dessa fatia?

 

Mobilização

 

A categoria docente está há anos com o salário congelado, e no atual cenário enfrenta a precarização imposta pelo governo de Jair Bolsonaro, que previu aumento apenas para as carreiras policiais federais em 2022, ignorando as demais categorias.  

 

Na quarta-feira (12), o a Coordenação do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do ANDES-SN realizará uma reunião extraordinária com objetivo de debater os encaminhamentos para a construção da greve geral dos(as) servidores(as) públicos(as) federais. E na sexta-feira (14) deve acontecer a plenária do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), sobre a organização da mobilização.

 

Mantenha-se informado. Não perca este diálogo. Participe!

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN e da Auditoria Cidadã da Dívida

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: