Documento sem título






     Notícias




  24/11/2021



Em Parintins, entidades organizam ato em defesa das Mulheres



Entidades em defesa dos direitos das mulheres em Parintins (AM) convocam manifestação para este 25 de novembro (quinta-feira), Dia internacional de combate à violência contra as Mulheres. A mobilização vai acontecer em frente ao Pátio da Delegacia, às 8h, com panfletagem e realização de ato público com plantio da espécie AROEIRA (Myracrodruon urundeuva), em solidariedade a todas as mulheres assassinadas, silenciadas em seus Direitos e vítimas da covid-19.

 

O chamado tem como mote: “Abram alas! mulheres vão passar e gritar: basta de violência obstétrica! basta de exploração do trabalho doméstico!”

 

A orientação é para que os e as participantes levem flores para forrar o chão após o plantio da Aroeira.

 

“Somos Espécies de Luta e Resistência. Lutamos pelo direito à vida com dignidade; combatemos submissões. É o Céu da Mátria Parintintim acolhendo nosso GRITO”, convocam as entidades.

 

O ato é organizado pela Articulação Parintins Cidadã, Teia de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta, Coletivo Mulheres de Fibra da Amazônia, Associação de Mulheres Vitória Régia, Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde, Associação do Movimento de Mulheres da Amazônia e Marcha Mundial das Mulheres.  

 

Nossa luta é todo dia! Somos mulheres, não mercadoria!

 

A neutralidade, o silêncio só fortalecem opressores.

 

Fontes: Articulação Parintins Cidadã, Teia de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta, Coletivo Mulheres de Fibra da Amazônia, Associação de Mulheres Vitória Régia, Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde, Associação do Movimento de Mulheres da Amazônia e Marcha Mundial das Mulheres.  

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: