Documento sem título






     Notícias




  22/11/2021



Livro "Violência contra as mulheres nas Universidades" é lançado nesta terça-feira (23)



 

Apoiado pela ADUA, o livro "Violência contra as mulheres nas Universidades" foi lançado em live nesta terça-feira (23), 18h (horário de Manaus). A transmissão foi realizada pela Universidade Livre Feminista, com inscrição prévia e emissão de certificado.

 

A obra é organizada pela docente Milena Barroso e reúne 15 artigos escritos por professoras-pesquisadoras-militantes de várias regiões do Brasil, e da Argentina e do Canadá. O lançamento teve a participação das autoras, que protagonizaram um debate sobre a relevância da pedagogia feminista no enfrentamento à violência contra as mulheres.

 

Para assistir ao lançamento, foi necessário fazer inscrição prévia por meio do preenchimento do formulário https://form.jotform.com/213123471131036, até segunda-feira (22). A atividade foi mediada pela integrante da Universidade Livre Feminista e do SOS Corpo, Carmen Silva.

 

“Estamos felizes com a possibilidade desse encontro que será, além de um momento para dialogarmos sobre o processo de produção do livro e os artigos publicados, de diálogo sobre a pedagogia feminista no enfrentamento à violência contra as mulheres”, afirma Milena.

 

O e-book está disponível para leitura aqui

 

Pesquisa

 

A coletânea faz parte do projeto de pesquisa “Violência contra as Mulheres na Universidade: uma Análise nas Instituições de Ensino Superior no Amazonas”, que também resultou na produção de uma cartilha sobre o combate à violência contra as mulheres nos espaços universitários, em abril, por meio de live transmitida pelo canal da ADUA e disponível para leitura digital.

 

 

A pesquisa foi realizada em 2020 com participação de 1.166 pessoas das comunidades acadêmicas, sendo estudantes, Técnico(a)s-Administrativos(as) em Educação (TAEs), professore(a)s e funcionário(a)s terceirizado(a)s que estudam e trabalham nas principais instituições de ensino superior público do Amazonas: Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

O estudo foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de pesquisadoras e teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). 

 

Distribuição

 

A ADUA – que apoia a iniciativa – disponibiliza exemplares impressos da cartilha e do livro em um kit para o(a)s docentes sindicalizados(as). A retirada pode ser feita na sede da seção sindical, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h.

 

Leia também

 

ADUA entrega kits 2021 e o da pesquisa “Violência contra as Mulheres na Universidade”



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: