Documento sem título






     Notícias




  12/11/2021



Central sindical aprova Relatório do Setorial dos Serviços Públicos



Atividades de luta contra a Reforma Administrativa e pelo fortalecimento do Fora Bolsonaro estão no Relatório do Setorial Serviço Público, aprovado em Reunião de Coordenação Nacional (RCN) da CSP-Conlutas, no domingo (7). O documento traz importantes deliberações da reunião da Central que ocorreu no dia 30 de outubro, e norteia a luta sindical para os próximos meses. 

 

Em destaque dos informes está o processo de luta contra a reforma administrativa, intensificada em 2021, após tramitação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

A base aliada do governo ainda não conseguiu votos suficientes para aprovação da proposta na Câmara. O que é resultado das intensas mobilizações em Brasília e agitação virtual nas redes sociais, com pressão aos (às) deputados (as) e informação para a população.

 

A cada dia fica mais esclarecido que o projeto retira os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras das três esferas e das estatais e destrói os serviços públicos. O alerta é importante, pois a proposta pode ser colocada em votação a qualquer momento, o que exige a vigília até o ano que vem.

 

O ANDES-SN participou da reunião da central e informou a permanência da luta conta PEC 32 em Brasília e nos estados, atuando com recepção dos e das parlamentares nos aeroportos, e atos no Anexo II Câmara dos Deputados. O sindicato nacional participou ainda dos atos contra os cortes de Bolsas CAPES/CnPq, os quais tiveram a participação de representantes da ADUA, e lançou a logo da Campanha de recomposição orçamentária “Em defesa da Educação Pública: essa é a nossa escolha para o Brasil”, denunciando a divisão dos IFs, Cefets e Universidades Federais como mais um dos mecanismos de controle e consolidação do projeto mercadológico da educação pública.

 

Encaminhamentos

 

As orientações do relatório são: a continuidade das mobilizações em Brasília até o fim do ano; pressão juntos às(aos) parlamentares; o envio de representações de entidades; a manutenção da arrecadação de recursos para o Fundo de Caixa da Central.

 

Também é orientada a manutenção da agitação nas redes sociais, com uso de tuitaços, disseminação de informações sobre os perigos da PEC 32; panfletagens nos locais de trabalho, em pontos de concentração e nas ruas; Apoio e fortalecimento na mobilização contra a privatização dos Correios.

 

Em pauta devem estar também a construção de uma greve do funcionalismo das três esferas, rumo à greve geral da classe trabalhadora, e a construção de um Ocupa Brasília de forma articulada com a Campanha Fora Bolsonaro. É indicado para o próximo ato, dia 20 de novembro, que as pautas da luta contra a reforma administrativa e da Consciência Negra sejam encaminhadas em unidade de luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, em defesa da vida e dos serviços públicos municipais, estaduais e federais!

 

Fora Bolsonaro, Mourão e Guedes Já!

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: