Documento sem título






     Notícias




  11/11/2021



CSP-Conlutas aprova relatório da Setorial da Educação que debateu Novo Ensino Médio e PEC 32



 

O Relatório da Reunião Setorial da Educação da CSP-Conlutas, realizada no final de setembro, foi aprovado durante a Reunião de Coordenação Nacional (RCN) da entidade, no dia 7 de novembro. O Novo Ensino Médio e a Reforma Administrativa (PEC 32) foram alguns dos temas abordados no encontro virtual, que apresentou uma série de encaminhamentos. A Setorial contou com a participação da presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura.

 

A pauta da Setorial da Educação incluiu os itens 1) informes sobre o Novo Ensino Médio; 2) informes sobre a Reforma Administrativa; 3) encaminhamentos; 4) informes da eleição de Recife; 5) Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Com 52 participantes, a reunião contou com a inscrição de 18 pessoas que destacaram a importância do debate político sobre esses temas, da mobilização de todos os setores do serviço público e de toda a população.

 

Os encaminhamentos apresentados em relação aos itens 1 e 2 da pauta foram:

 

  • Defender a unificação das lutas e a construção de uma Greve Nacional do Serviço Público contra a PEC 32 e as Reformas Administrativas estaduais e municipais e em defesa dos serviços públicos. Que essa greve nacional do funcionalismo seja um ponto de apoio para a construção de uma Greve Geral Nacional de toda a classe trabalhadora;
  • Elaborar um boletim informativo sobre os impactos negativo dessa PEC e sua relação com a Reforma do Ensino Médio;
  • O Setorial da Educação se posiciona contra a implantação do chamado Novo Ensino Médio e pela anulação da Reforma Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e deve encaminhar uma comissão do setor para elaborar uma carta aberta contra a Reforma e a BNCC;
  • Lutar para aprovação do piso nacional para funcionários(as) de escola, como trabalhadores(as) em educação.

 

Sobre o item 5 da pauta, foi informado que o Congresso da CNTE está previsto para janeiro 2022. Já sobre o item 4, as eleições do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) estão previstas para 23 e 24 de novembro.

 

Foto: ANDES-SN

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: