Documento sem título






     Notícias




  04/11/2021



A luta não para! - Mobilizações contra a PEC 32 continuam



 

Em permanente vigília contra a Reforma Administrativa, o ANDES-SN, suas seções sindicais e outras entidades que defendem o funcionalismo público sustentam a luta. Em Brasília (DF), na quarta-feira (3), ocorreu mobilização foi no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, para recepcionar os e as parlamentares e pressionar pela derrubada da proposta que quer destruir os serviços públicos no Brasil, e no período da tarde agitação em frente ao Anexo da Câmara. Em continuidade à campanha que visa também informar trabalhadores e trabalhadoras sobre os perigos da PEC 32, está prevista manifestações em frente ao Anexo II da Câmara de Deputados (as), às 14h (horário de Brasília) desta quinta (4).

 

Sobre os efeitos dessas mobilizações presenciais que avançam pela oitava semana consecutiva, houve uma reuniãono, último dia 20, promovida pela Liderança da Minoria na Câmara. O ANDES-SN participou do encontro junto com parlamentares e representantes de centrais sindicais, do Fonasefe e de outros sindicatos do(a)s servidore(a)s público(a)s. 

 

“Na reunião o(a)s deputado(a)s, que são contrários à aprovação da contrarreforma administrativa, destacaram o papel central das mobilizações em Brasília e nos estados, o que tem feito muito(a)s parlamentares recuarem na aprovação da PEC”, afirmou a secretaria geral do ANDES-SN. 

 

 

Orientações

 

Diante dessa constatacação, o Sindicato Nacional sugere a realização das seguintes ações para intensificar a luta contra a Reforma Administrativa:

 

1. Ampliar a divulgação da PEC 32 na sociedade e as consequências da sua aprovação: panfletagens, carros de som e audiências públicas;

 

2. Intensificar e ampliar a participação das seções sindicais nas ações em Brasília e nos estados;

 

3. Promover ampla divulgação dos prejuízos da PEC 32 nas mídias locais, regionais e nacionais;

 

4. Promover ações de mobilização nas casas do(a)s deputado(a)s nos estados e aumentar a presença de outdoors de denúncia do(a)s parlamentares que são favoráveis a PEC 32.

 

Programação da semana:

 

Quarta-feira – 03/11

 

8h: Pressão aos deputados e às deputadas no aeroporto de Brasília  

 

14h: Ato no Anexo 2 da Câmara dos Deputados e das Deputadas

 

Quinta-feira – 04/11

 

14h: Ato no Anexo 2 da Câmara dos Deputados e das Deputadas

 

- Pressione os deputados do AM a votarem contra a Reforma Administrativa aqui 

 

Fotos: ANDES-SN

 

Fontes: Com informações do ANDES-SN.

 

Leia também 

 

PEC 32 não! – Mobilização para barrar a contrarreforma continua em Brasília

 

ADUA participa de mais uma semana de mobilização contra a PEC 32



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: