Documento sem título






     Notícias




  28/10/2021



ADUA mantém luta nas ruas no Dia da Servidora Pública e do Servidor Público



 

 

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público e da Servidora Pública, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) reforça o compromisso com a luta histórica em defesa do funcionalismo público. Nesta data, a Seção Sindical está nas ruas para derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32).

 

 

Diante de mais esse ataque ao funcionalismo público, a ADUA se mantém firme na defesa por um serviço público gratuito e de qualidade e pela valorização de cada servidor e servidora.  Na manhã desta quinta-feira (28), a comitiva da ADUA em Brasília participa das ações programadas na capital federal para esta quinta-feira. Da concentração no Espaço do Servidor, as e o manifestante saem em caminhada em direção ao Ministério da Economia, onde realizam protesto.

 

 

A atividade faz parte da Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa, que mantém há sete semanas vigília contra a PEC 32 na capital federal. O movimento reúne o ANDES-SN, outras seções sindicais, Fonasefe e diversas outras entidades representantes do funcionalismo público. Nesta segunda (25) e terça-feira (26), as e os manifestantes “recepcionaram” as e os parlamentares no Aeroporto Juscelino Kubitscheck para pressionar pelo NÃO na votação da Reforma Administrativa. Na quarta (27), a comitiva da ADUA em Brasília integrou do ato “Cancela a PEC 32”, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

 

 

 

Contrarreforma Administrativa

 

Em todo o Brasil, milhares de pessoas dependem de serviços públicos em áreas como Educação e Saúde. Mas, o governo federal quer acabar com esses serviços, o que irá afetar toda a população brasileira, que precisa reagir! A Reforma Administrativa quer o fim do concurso público, a privatização das nossas estatais e o fim da estabilidade. Hoje, no dia dos servidores e das servidoras, a ADUA convoca a todos e todas a combater esse projeto de destruição dos serviços públicos: seja nas ruas ou manifestando-se nas redes sociais. Resistência! Assista ao vídeo da ADUA de convocação para esta luta aqui 

 

 

Para marcar o 28 de outubro, o ANDES-SN e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizam um Dia Nacional de Luta com paralisações, protestos e panfletagens. O objetivo é conscientizar a população de todos os direitos que serão retirados caso a Reforma Administrativa seja aprovada, e convencer os e as parlamentares a votarem contra a PEC 32. A CSP-Conlutas também está nesta luta e aprovou, na sexta (21), uma nota pública em que orienta entidades e movimentos a fortalecerem a luta contra a Reforma Administrativa neste dia 28 de outubro.

 

A PEC 32 pode ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados. Para aprovar a matéria, são necessários votos de, pelo menos, 3/5 dos deputados e das deputadas, ou seja, 308 votos a favor, nos dois turnos da votação. No Senado, são necessários 49 votos, também em dois turnos. Caso o texto enviado ao Senado seja alterado, a PEC volta para ser apreciada novamente na Câmara dos Deputados. 

 

Ato show

Com abordagem sobre a necessidade da luta para barrar a PEC 32, a live show do cantor e compositor Chico César será realizada no dia 28, às 20h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo do evento político cultural irá ocorrer pelos canais no YouTube das entidades organizadoras: Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) e do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB).

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: