Documento sem título






     Notícias




  26/10/2021



ADUA participa de mais uma semana de mobilização contra a PEC 32



 

A ADUA, O ANDES-SN, outras seções sindicais e diversas outras entidades representantes do funcionalismo público mantém a mobilização em Brasília (DF) para derrubar a PEC 32. Nesta segunda (25) e terça-feira (26), as e os manifestantes “recepcionaram” as e os parlamentares no Aeroporto Juscelino Kubitscheck para pressionar pelo NÃO na votação da Reforma Administrativa. A matéria poderá ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados.

 

 

Na tarde desta terça-feira (26), A ADUA aderiu também - juntamente com representantes do ANDES-SN e de outras seções sindicais -  da manifestação pelo Dia Nacional de Paralisação da Ciência, em frente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. A comitiva da Seção Sindical - formada pelas professoras Elciclei Faria e Ana Lúcia Gomes, e pelo professor José Alcimar de Oliveira - participou do protesto contra os cortes no orçamento da área e os atrasos no pagamento das bolsas. Em seguida, as docentes e o docente estiveram nos atos de pressão às e aos parlamentares em frente ao Anexo da Câmara. 

 

 

O Sindicato Nacional convocou as seções sindicais e a categoria a se manterem firmes na mobilização até o recesso de final de ano e ampliar a divulgação sobre os prejuízos da aprovação da PEC 32. A entidade recomenda a realização de mobilizações nos estados e municípios com panfletagens, outdoors, carros de som e em frente às casas das e os deputados; inclusive no Dia do Servidor Público e da Servidora Pública (28 de outubro), para conscientizar a sociedade sobre a medida que quer acabar com o serviço público.

 

 

Para aprovar a PEC 32 são necessários votos de, pelo menos, 3/5 dos deputados e das deputadas, ou seja, 308 votos a favor, nos dois turnos da votação. Já no Senado, são necessários 49 votos, também em dois turnos. Caso o texto enviado ao Senado seja alterado, a PEC volta para ser apreciada novamente na Câmara dos Deputados.

 

Assista ao vídeo das mobilizações no aeroporto nesta semana: aqui

 

Fotos: ADUA/Sue Anne Cursino

 

Fontes: ADUA e com informações do ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: