Documento sem título






     Notícias




  01/10/2021



2 de outubro: Ocupar as ruas para defender a vida, a liberdade democrática e os serviços públicos



O 2 de outubro (sábado) vai ser um dia para ocupar as ruas em defesa da vida, das liberdades democráticas e dos serviços públicos. Motivos não faltam para dar um basta ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Em todo o território brasileiro a população vive os reflexos da política de desemprego, privatização, aumento da fome, carestia e miséria. Por isso, entidade sindicais, movimentos populares, servidores e servidoras públicas e a sociedade civil em geral vão estar unidas nas ruas para mais uma vez gritar Fora Bolsonaro e Mourão!

 

Entidades em defesa da educação, servidores públicos e servidoras públicas vão participar dos atos para fortalecer o combate à Reforma Administrativa (PEC 32/20), que está em vias de ser votada na Câmara dos (as) Deputados (as). É importante somar forças para que esse projeto de desmonte dos serviços públicos não seja aprovado.

 

No Amazonas estão confirmados atos em Manaus, Presidente Figueiredo, Humaitá e Parintins, que se unem às mais de 75 cidades brasileiras e 10 países que irão realizar protestos presenciais. A orientação é que os(as) manifestantes sigam os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool e distanciamento. Nas redes sociais, a agitação acontece com o compartilhamento da repercussão dos atos presenciais, cartazes de protestos e da hashtag #forabolsonaro

 

Veja os cards para conhecer alguns dos motivos para ir às ruas neste sábado (2). Compartilhe-os e fortaleça o movimento!

 

 

 

 

 

Leia mais:

 

Protestos no AM pelo Fora Bolsonaro irão expor crimes na pandemia

 

Jornada de Luta para barrar a PEC 32 segue para quarta semana em Brasília

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: