Documento sem título






     Notícias




  30/09/2021



MTST realiza ato contra a fome em frente à “Mansão da Rachadinha” de Flávio Bolsonaro



 

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou um ato, na manhã desta quinta-feira (30), em frente à “Mansão da Rachadinha” do senador e filho do presidente da república, Flávio Bolsonaro, em Brasília (DF).

 

Representantes da diretoria do ANDES-SN e de suas seções sindicais participaram em apoio à atividade que protestou contra a fome e as denúncias de corrupção da família Bolsonaro.

 

 

Com uma bandeira do Brasil com o dizer “Fome”, faixas com as frases “19 milhões sem feijão” e “6 milhões pra mansão” e pedaços de ossos, os e as manifestantes realizaram o protesto na entrada do condomínio Mansões Dom Bosco, no Lago Sul.

 

Em postagem no Twitter, o movimento afirmou: “enquanto o povo vai atrás de ossos para se alimentar, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, esbanja uma mansão de R$ 6 milhões".

 

Há uma semana, o MTST ocupou a sede da Bolsa de Valores em São Paulo em mais um protesto contra a fome e a inflação. Conforme dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), são 19 milhões de brasileiros e brasileiras em situação de fome no Brasil. Em comparação com 2018 (10,3 milhões), são 9 milhões de pessoas a mais nessa condição.

 

Fonte: Correio Braziliense, UOL e BBC Brasil



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: