Documento sem título






     Notícias




  21/09/2021



Defesa da Educação: Ato show reúne Duda Beat, Ana Cañas, Ellen Oléria e Sérgio Vaz



 

Em defesa da Educação Pública, artistas brasileiros se unem em um ato show promovido pelo ANDES-SN. Junto das artistas Ana Cañas, Ellen Oléria e do poeta Sérgio Vaz, a cantora e compositora Duda Beat participa do lançamento da campanha “Defender a educação pública: Essa é a nossa escolha para o Brasil”, na quinta-feira (23), às 18h (horário de Manaus), pelo perfil do Sindicato Nacional no Instagram (@andes.sindicatonacional).  

 

A educação no Brasil foi restrita à uma elite privilegiada por séculos. Por meio de organização e luta, outros segmentos da sociedade conquistaram espaço nas salas de aula e vêm promovendo a produção científica e tecnológica. Mas, estes avanços estão ameaçados por um desmonte em curso, expresso pelo governo Bolsonaro e sintetizado na fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao defender que “universidade deveria ser para poucos”.

 

Frente a esse projeto de destruir a educação pública, é urgente barrar o retrocesso. Afinal, um corte em pesquisa hoje é uma vacina a menos amanhã. Uma universidade fechada, uma turma de futuros professores que não se forma. Ou uma tecnologia que deixa de ser desenvolvida. As Universidades, Cefets e Institutos Federais precisam da voz de todos e todas.

 

Acreditando no poder transformador da arte, o ANDES-SN busca mobilizar estudantes, professores(as) e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no investimento nas instituições públicas de ensino. Escolha defender o futuro do Brasil.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: