Documento sem título






     Notícias




  06/09/2021



“SOS Serviço Público”: Zeca Baleiro participa de ato show contra a PEC 32



A arte na resistência! O cantor Zeca Baleiro participa de live da campanha “SOS Serviço Público”, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) em parceria com a Mídia Ninja. O ato show é mais uma manifestação pública contra a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes que entrega os serviços públicos para a exploração de empresários.

 

A transmissão ao vivo irá ocorrer na quarta-feira (8), às 19h (horário de Manaus), pelas páginas no Facebook do Fonasefe   ou da Mídia Ninja ou também pelo canal no YouTube da Mídia Ninja

 

 

Além do cantor maranhense, a live contará com a participação de outros artistas e de parlamentares que se posicionam contra essa medida que retira do Estado o dever de ofertar serviços públicos. Através do Art 37-A, a PEC 32/2020 vai exterminar os direitos do povo e privatizar os serviços públicos em áreas como Saúde e Educação.

 

A PEC 32/2020 também muda a Constituição, afrouxa as regras para a ocupação de cargos públicos nas três esferas (municipal, estadual e federal) e retira servidores e servidoras de carreira de cargos de confiança e comissão. Com isso, essas funções serão distribuídas de forma ilimitada para pessoas sem vínculo com a Administração, sem concurso público, ou seja, por apadrinhados políticos mais suscetíveis à corrupção.

 

O relatório da Reforma Administrativa foi apresentado, no dia 31 de agosto, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Agora, o texto aguarda a votação na Comissão Especial que deverá ocorrer nos dias 14 e 15 de setembro. Centrais sindicais e entidades que organizam o funcionalismo público irão à Brasília (DF), no dia 14, para realizar mais um ato contra a PEC 32 e pressionar os e as parlamentares para que se posicionem contrários(as) à proposta.

 

Com essa corrida de Bolsonaro, Guedes e o Congresso, é preciso ampliar a mobilização e impedir que essa contrarreforma seja aprovada. Compartilhe as informações sobre a medida!

 

Fontes: com informações do Fonasefe, da Campanha Contra a PEC 32 e da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: