Documento sem título






     Notícias




  01/09/2021



MP 1.045: Precarização do trabalho será debatida em live



 

Acompanhe nesta quarta-feira (1º) a live “Barrar a MP 1.045 e o aumento da precarização, exploração e opressão nas relações de trabalho”, a partir das 18h (horário de Manaus), na página da no Facebook e no canal no YouTube da CSP-Conlutas. A medida é uma nova reforma trabalhista com brutais ataques aos direitos à classe trabalhadora brasileira, que já sofre com o desemprego, a fome e a pandemia da covid-19.

 

Os convidados e as convidadas discutirão sobre os efeitos dos principais “jabutis” (alterações sem relação direta com o objetivo inicial da proposta) incluídos na Medida Provisória 1.045 e o impacto desses ataques na vida da população com a precarização das condições de trabalho.

 

Participam do encontro a jornalista e editora do Alma Preta Jornalismo, Nataly Simões; a integrante da Congregação Franciscana de Maristella, Irmã Alcimara; o juiz e professor de direito na USP, Marcus Orione; e o dirigente da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes. A mediação do diálogo será feita pela integrante do Movimento Mulheres em Luta, Marcela Azevedo e pela presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura.

 

Em tramitação no Senado, a MP 1.045 teve aprovação na Câmara dos Deputados no dia 10 de agosto. A medida não apenas reedita o programa emergencial que permite as empresas suspenderem contratos e reduzirem salários, como cria programas que consentem a redução de salários, o aumento da jornada de trabalho e a eliminação de direitos trabalhistas e previdenciários.


Fonte:  com informações da CSP-Conlutas

 

Leia também:

 

#CaducaMP1045: Centrais sindicais pressionam Senado para evitar novo golpe aos trabalhadores

 

 

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: