Documento sem título






     Notícias




  27/08/2021



10 motivos para tirar Bolsonaro da presidência



A Campanha Fora Bolsonaro produziu um panfleto que resume 10 (dos muitos) motivos para tirar Jair Bolsonaro da Presidência da República. Com linguagem simples e direta, o material tem o objetivo de informar a população sobre as principais razões para ser favorável ao impeachment deste governo que promove os maiores retrocessos sociais, trabalhistas e econômicos da história do Brasil.

 

Lançado no dia 18 de agosto, quando ocorreu a Greve Nacional do Funcionalismo Público, o panfleto também está sendo utilizado para a convocação das próximas manifestações pelo “Fora Bolsonaro e Mourão”, no dia 7 de setembro, que se somará ao Grito dos(as) Excluídos(as). Além da possibilidade de ser impresso e entregue em locais públicos, o material pode ser compartilhado pelas redes sociais.

 

Os 10 motivos citam diretamente a tentativa de Bolsonaro e seu ministro da Economia Paulo Guedes de destruir os serviços públicos. O panfleto também traz os problemas enfrentados pelo país causados e/ou agravados pela necropolítica de Bolsonaro, como, por exemplo, o negacionismo com a pandemia do coronavírus, o desemprego e a fome.

 

Outros motivos citados são: a volta do Brasil ao Mapa da Fome, o desemprego crescente, o valor insuficiente do auxílio emergencial, a alta dos preços, a carestia e a inflação, além da política de privatizações que entrega o patrimônio público para a iniciativa privada, piorando a qualidade de serviços públicos.

 

Baixe o panfleto completo aqui 

 

Pressão pelo “Fora Bolsonaro”

 

Para participar, faça postagens utilizando a hashtag #ForaBolsonaro e compartilhe os materiais disponíveis no site da Campanha Nacional Fora Bolsonaro. 

 

Também é possível pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que “desengavete”, pelo menos, um dos mais de 120 pedidos de impeachment.

 

Outra forma é pressionar os e as parlamentares a votarem contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), utilizando o site Na Pressão. 

 

Fonte: com informações da Campanha Nacional Fora Bolsonaro



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: