Documento sem título






     Notícias




  20/08/2021



Semana Nacional de Luta contra Intervenção nas Ifes tem nova data



Como parte do calendário em defesa da educação, acontece, entre os dias 23 e 27 de agosto, a Semana Nacional de Luta contra Intervenção nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). A nova data da atividade foi deliberada em reunião conjunta dos setores no dia 10 de agosto deste ano. O ANDES-SN orienta que as seções sindicais e secretarias nacionais organizem atividades locais e regionais.

 

A previsão era que a Semana de Luta ocorresse de 16 a 20 de agosto de 2021, conforme aprovação do 11º Conad Extraordinário e definição de data no 12º Conad Extraordinário, mas foi decidido o adiamento para não comprometer a organização e realização da Greve Nacional dos Servidores e das Servidoras Público(a)s, ocorrida na quarta-feira (18).

 

“Em tempos de enfrentamento à política genocida e de ataque aos serviços públicos, em especial às Instituições de Ensino Superior, a conjuntura tem sido extremamente dinâmica e a agenda de luta tem se modificado na mesma velocidade”, explica a secretária-geral do ANDES-SN, professora Maria Regina de Ávila Moreira.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: