Documento sem título






     Notícias




  17/08/2021



Plenária Virtual irá debater ataques à classe trabalhadora em todo o mundo



 

 

Em preparação para o 4º Encontro da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (RSISL) – agendado para 2022 –, será realizada a Plenária Virtual “Trabalhadores resistem aos ataques pelo mundo em tempos de pandemia”, no dia 2 de outubro, às 10h (horário de Brasília). As(Os) interessadas(os) devem preencher formulário online para participar via videoconferência no Zoom.

 

A crise econômica mundial foi agravada pela pandemia da covid-19 e aprofunda os ataques de governos e patrões às(aos) trabalhadoras(es) em todo o mundo. É considerando essa conjuntura que será realizado o 4º Encontro da RSISL de 21 a 24 de abril de 2022, em Dijon, na França.

 

A expectativa da organização é que no período marcado para o encontro haja condições sanitárias seguras para a realização do encontro com a presença de representantes das entidades filiadas e convidadas e convidados.

 

Na oportunidade, as(os) representantes sindicais mundiais irão compartilhar experiências e debates sobre as perspectivas para o futuro da resistência. Serão discutidas as lutas das(os) trabalhadores tanto no setor público como privado; por território; contra a LGBTfobia, o racismo e o machismo; pela defesa do meio ambiente, e a questão das(os) imigrantes.

 

O eixo de atuação da RSISL é apoiar as lutas sindicais em todo o mundo: com declarações e mensagens de solidariedade, apoio financeiro, compartilhamento de informações e campanhas de diferentes países.

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: