Documento sem título






     Notícias




  10/08/2021



AG da ADUA debaterá na sexta (13) Greve Nacional do Funcionalismo



 

A ADUA convoca sindicalizadas e sindicalizados a participar da Assembleia Geral (AG) Virtual na sexta-feira (13), às 14h, via plataforma Google Meet. No dia da AG, as e os docentes receberão o link por e-mail e WhatsApp.

 

A Assembleia irá debater a seguinte pauta: 1) Construção da Greve Nacional dos Servidores Públicos e Servidoras Públicas para 18 de agosto de 2021; 2) A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e seus efeitos para servidores e servidoras; e 3) Avaliação do Ensino Emergencial Remoto (experiência da Ufam).

 

O ANDES-SN encaminhou que as seções sindicais, entre elas a ADUA, realizassem uma rodada de Assembleias Gerais, até o dia 16 de agosto, para deliberar sobre a Greve Nacional dos Servidores Públicos e Servidoras Públicas. No dia 18 de agosto também estão previstas mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e pelo “Fora Bolsonaro e Mourão”, o  5º Ato Nacional a ser realizado no Brasil e no exterior pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

 

A construção da Greve Nacional do Funcionalismo Público foi aprovada em Plenária do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, que reuniu, no dia 30 de julho, mais de cinco mil servidores e servidoras federais, estaduais e municipais. A atividade faz parte de uma agenda de mobilizacões da categoria em resposta aos intensos e sucessivos ataques do governo Bolsonaro. 

 

Entre esses ataques está a tentativa de aprovar a Reforma Administrativa que prejudica não apenas servidores e servidoras, mas também a população mais carente que mais depende dos serviços públicos. Confira a campanha da ADUA sobre a PEC 32/2020, clicando nos links abaixo:

 

1. Os perigos da Reforma Administrativa 

2. A Reforma Administrativa é o fim do Serviço Público

3. A PEC 32 é mais uma reforma mentirosa

4. Check list da verdade sobre a Reforma Administrativa

 

Outra tema a ser avaliado na AG será a experiência da Universidade Federal do Amazonas (ufam) com o Ensino Emergencial Remoto. Nesta segunda-feira (9), a ADUA publicou uma nota sobre o retorno remoto, nesta terça (10), das atividades do calendário acadêmico do semestre de 2020/02, na Universidade. As aulas presenciais na instituição estão suspensas em razão da pandemia da covid-19, agravada pela falta de gestão responsável dos governos federal, estadual e municipal. No documento, a ADUA ressalta que não voltará à normalidade, que nunca houve, mesmo antes da pandemia do coronavírus.

 

Fonte: ADUA 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: