Documento sem título






     Notícias




  04/08/2021



Manifesto contra a Reforma Administrativa é protocolado na Câmara dos Deputados



Trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo público realizaram um protesto e protocolaram, nesta terça-feira (3), um Manifesto contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A atividade faz parte do Plano Nacional de Mobilização aprovado durante o Encontro Nacional Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, nos dias 29 e 30 de julho.

 

A manifestação desta terça marca a resistência do funcionalismo público no retorno das atividades da sede legislativa, que deve colocar em pauta, a qualquer momento, a Reforma Administrativa. Com objetivo de pressionar os e as parlamentares pela não aprovação da PEC 32, a atividade contou com a participação de representantes das esferas municipal, estadual e federal e de entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais.  

 

Com cartazes e faixas, os e as manifestantes em passeata saíram do pátio do Museu Nacional pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, onde foi realizado um ato político por lideranças das entidades de classe e parlamentares contrários à PEC 32. Os e As manifestantes denunciaram os ataques da Reforma Administrativa com o desmonte do serviço público, a privatização e o fim da estabilidade de servidores e servidoras.

 

Manifesto

 

Ao final da marcha, foi protocolado, na Câmara, o manifesto contra a PEC 32. Formulado em conjunto pela categoria, o documento foi apresentado publicamente no encerramento do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público. O manifesto apresenta os principais motivos pelos quais a PEC não deve ser aprovada pela casa legislativa.

 

“Juntamos trabalhadores dos mais diversos cantos do país e construímos um grande Encontro Nacional com mais de cinco mil e quinhentos inscritos. Hoje, começamos a tomar as ruas, para que essa unidade seja refletida em nossos locais de trabalho e nos nossos municípios”, afirmou a integrante da Secretaria Nacional da CSP-Conlutas e dirigente da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Adriana Stella.

 

Além deste ato de terça-feira, também foi encaminhada no Encontro a realização da Greve Nacional do Setor Público, no dia 18 de agosto. A data irá concentrar, ainda, as mobilizações pelo “Fora Bolsonaro” e contra a Reforma Administrativa.

 

Fonte:  com informações da CSP-Conlutas

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: