Documento sem título






     Notícias




  16/06/2021



AG Virtual: Docentes irão escolher representantes para o Conad e debater Reforma Administrativa



Na próxima quarta-feira (23), às 14h (horário de Manaus), docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sindicalizados e sindicalizadas à ADUA são convocados e convocadas a participar da Assembleia Geral Virtual.  

 

A pauta inclui os seguintes temas: 1) Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e 2) escolha de representantes - delegado (a) e observadores (as) - no 12º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, que ocorrer nos dias 2, 3 e 10 de julho. 

 

A AG Virtual irá ocorrer por meio da plataforma Google Meet. O link para participar será enviado a todas e todos no dia da assembleia por meio do WhatsApp e e-mail. 

 

Pauta

 

Com graves ataques ao serviço, às servidoras e aos servidores públicos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.32 de 2020 – conhecida como Reforma Administrativa – avança no Congresso Nacional.

 

Apresentada como uma forma de “acabar com privilégios” e “desburocratizar” e “agilizar” o funcionamento da máquina pública”, a Reforma Administrativa, na verdade, substituirá os concursos públicos e a estabilidade dos (as) servidores (as) pelo por apadrinhamento político e corrupção.

 

 

Essa contrarreforma também colabora para a redução de responsabilidade do Estado em garantir políticas públicas à população com a intenção de aumentar a privatização de serviços básicos, como saúde e educação. Isso significa o desmonte do serviço público.

 

Essa medida será debatida no 12º Conad Extraordinário, que também está na pauta da AG Virtual da ADUA. Com tema central “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”, o Conselho terá o seguinte cronograma:: no dia 2 de julho serão realizadas as plenárias de Conjuntura (Tema I), no dia 3 de julho serão abordadas as Questões Organizativas e Financeiras (Tema II); e no dia 10 de julho será discutido o Plano de Lutas dos Setores (Tema III). Nos dias 2 e 3 também ocorrerão os debates dos grupos mistos sobre os temas II e III.

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: