Documento sem título






     Notícias




  14/06/2021



Professor da Ufam e integrante do Crad participa de audiência no Senado sobre medidas de combate à pandemia



 

O integrante do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e professor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins), Lucas Milhomens, irá participar, na segunda-feira (14), de audiência pública no Senado. A sessão irá discutir sobre medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19 realizadas por entidades da sociedade civil organizada e será transmitida no canal no YouTube da TV Senado, às 10h (horário de Brasília).

 

Lucas Milhomens foi convidado por desenvolver uma pesquisa sobre como os movimentos sociais e as organizações indígenas do Estado estão atuando, desde 2020, no enfrentamento à pandemia. O estudo é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). "Minha intenção em participar dessa audiência pública é poder falar mais efetivamente sobre como a sociedade civil do Amazonas está lutando para combater a Covid-19, principalmente as organizações indígenas, uma das populações que mais têm sofrido desde o início da pandemia", afirmou o professor.

O convite partiu da Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID19), presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO). A comissão acompanha as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus no país, fomenta discussões e subsidia medidas de enfrentamento à pandemia.

 

Além do docente da Ufam, confirmaram presença na audiência a diretora executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), a representante do setor jurídico da Plataforma para o novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e o presidente da União de Moradores de Paraisópolis (SP).

 

Fotos: Michael Dantas e Arquivo Pessoal

 

Fonte: com informações da Ufam

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: